O UNSP - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO BRASIL, VEM INFORMAR A TODOS OS NOSSOS SERVIDORES DE SANTA GERTRUDES QUE ENVIOU UM OFÍCIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DESSA CIDADE, PEDINDO UMA REUNIÃO COM URGÊNCIA. O ASSUNTO É REFERENTE A LEI ORGÂNICA E O CAPÍTULO SOBRE O SERVIDOR MUNICIPAL. ESSE OFÍCIO FOI PROTOCOLADO NO DIA 02 DE JUNHO E AGUARDA UMA RESPOSTA DOS NOSSOS LEGISLADORES DO MUNICÍPIO.."





terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CULTURA & ARTE

Parafraseando Marshall McLuhan: “o email é a mensagem”. Eis uma palavra de (des)ordem característica do Cactos Intactos, projeto pioneiro de guerrilha cultural originário da internet, que migrou para o audiovisual.
Lançado no final de 2006, o album duplo Kyne-Makyna desempenha a contento a função de retratar a pré-história do grupo, estágio básico no qual preponderou o enfoque “naïve” e o aspecto imponderável da inventividade artística selvagem.
A polêmica mini-série em 10 capítulos Assalto à TV, exibida em 2007 na madrugada maldita do Canal Brasil , desencadeou um irreversível processo de reformulação interna no grupo, que abrangeu desde a profissionalização da equipe até a revisão e retificação de dogmas e paradigmas, mas primou, sobretudo, pela redefinição radical da praxis criativa.
Em 2008, renovado e revigorado, o Cactos Intactos produziu nada menos que 3 curta-metragens digitais: Além da Lenda (doc com José Celso Martinez Corrêa sobre o monumental espetáculo Os Sertões), Animais Domésticos (ficção com Marcos Breda e Cadu Fávero, apresentando Kyvia Rodrigues) e O Primata Poliglota (protagonizado por Antônio Calloni e Luciana Vendramini), este último em alta definição.
Os que desejarem enlevar-se sem pagar nada, degustando as preciosidades da nova fase do Cactos Intactos têm uma chance rara na terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20 hs na Livraria da Travessa do Shopping do Leblon (Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A), com direito a coquetel e recital de poesia, a cargo de notórios integrantes da S.A.C.I. (Sociedade de Amigos do Cactos Intactos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário