O UNSP - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO BRASIL, VEM INFORMAR A TODOS OS NOSSOS SERVIDORES DE SANTA GERTRUDES QUE ENVIOU UM OFÍCIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DESSA CIDADE, PEDINDO UMA REUNIÃO COM URGÊNCIA. O ASSUNTO É REFERENTE A LEI ORGÂNICA E O CAPÍTULO SOBRE O SERVIDOR MUNICIPAL. ESSE OFÍCIO FOI PROTOCOLADO NO DIA 02 DE JUNHO E AGUARDA UMA RESPOSTA DOS NOSSOS LEGISLADORES DO MUNICÍPIO.."





sábado, 14 de novembro de 2009

6ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA

A 6ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA, QUE REUNIU 50 MIL TRABALHADORES DE TODOS OS RINCÕES DESTE PÁIS, CONFORME OS ORGANIZADORES DAS CENTRAIS SINDICAIS PRESENTES. MARCHARAM AOS MILHARES PARA PRESSIONAREM OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO, EXIGINDO A REDUÇÃO DAS 40 HORAS SEMANAIS, SEM REDUÇÃO DOS SALARIOS. A NCST (NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES) QUE ESTEVE PRESENTE NESTA MARCHA, ALÉM DE EXIGIR A REDUÇÃO DAS 40 HORAS, EXIGIU TAMBÉM O CUMPRIMENTO DAS CONVENÇÕES 151 (NEGOCIAÇÃO COLETIVA DOS SERVIDORES PÚBLICOS) E A CONVENÇÃO 158 (IMPOSSIBILITAR DE DEMISSÕES INJUSTIFICAVEIS), CONVENÇÕES ESSAS RATIFICADAS PELO GOVERNO FEDERAL. PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, QUE ALÉM DE DAR GARANTIAS FUNDAMENBTAIS PARA UMA APOSENTADORIA JUSTA PARA AQUELES QUE ESTÃO PRESTES À APOSENTAR-SE, GARANTIR TAMBÉM O DIREITO DOS QUE JÁ SE APOSENTARAM. JUNTANDO ESSAS BANDEIRAS DE LUTA DA NCST, ENCONTRA-SE OUTRO PEDIDO QUE EXIGE-SE DO GOVERNO FEDERAL, A QUESTÃO DOS REAJUSTES DOS APOSENTADOS. ESSES REAJUSTES DEVEM SER ACOMPANHADAS PELOS MESMO MOLDES DO REAJUSTES DO SALARIO MÍNIMO.
NEM TODAS AS CENTRAIS SINDICAIS EXISTENTES TEM A MESMA POSIÇÃO, MAS A NCST NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE NEGOCIAÇÃO, PRINCIPALMENTE REFERINDO-SE AO FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO.

A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES ORGANIZANDO A LUTA DOS TRABALHADORES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário