O UNSP - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO BRASIL, VEM INFORMAR A TODOS OS NOSSOS SERVIDORES DE SANTA GERTRUDES QUE ENVIOU UM OFÍCIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DESSA CIDADE, PEDINDO UMA REUNIÃO COM URGÊNCIA. O ASSUNTO É REFERENTE A LEI ORGÂNICA E O CAPÍTULO SOBRE O SERVIDOR MUNICIPAL. ESSE OFÍCIO FOI PROTOCOLADO NO DIA 02 DE JUNHO E AGUARDA UMA RESPOSTA DOS NOSSOS LEGISLADORES DO MUNICÍPIO.."





quarta-feira, 17 de junho de 2009

1ª CONFERÊNCIA SINDICAL INTERNACIONAL DA CSPB
1ª CONFERENCIA SINDICAL INTERNACIONAL DE LA CSPB
1st INTERNATIONAL SINDICAL CONFERENCE

Nas últimas décadas, o mundo passou por mudanças paradigmáticas. Graves questões econômicas e sociais como o desemprego crônico, a miséria e o desrespeito aos direitos básicos de cidadania aprofundaram o fosso entre ricos e pobres. Com o objetivo de discutir um projeto alternativo ao fracassado neoliberalismo, colocando na ordem do dia a necessidade de uma nova sociedade, mais justa, mais fraterna e mais social, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil realizará a 1ª Conferência Sindical Internacional da CSPB. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho de 2009, em Brasília, Distrito Federal, Brasil, e faz parte das comemorações dos 50 anos da Confederação. A CSPB convida todas as organizações filiadas e fraternais, nacionais e internacionais, a participarem desse grande evento. A Conferência será realizada em parceria com a Internacional de Serviços Públicos - ISP Brasil.
Temário
Impactos da Crise Mundial no Brasil e na América Latina - Com a derrocada do Consenso de Washington as estimativas são de que a crise estrutural do capitalismo, como sistema mundial, ainda se arrastará por alguns anos e que um novo consenso poderá ser construído nessa fase de transição. Os trabalhadores dos setores público e privado devem ter consciência do que significa este momento e se unir para interferir nas definições que vem a seguir. Hoje, a história nos chama para avançar com unidade e solidariedade, abrindo caminho para a justiça social.
Reflexos do Processo de Unidade do Movimento Sindical Internacional na América Latina e Brasil – A unidade sindical, tema de suma importância e que até recentemente estava ausente do debate da classe trabalhadora, pelo menos no seu sentido mais amplo, deve estar na ordem do dia das confederações, federações e sindicatos. O processo iniciado com a fusão da Confederação Mundial do Trabalho - CMT e Confederação Internacional de Organizações Sindicais Livres - CIOSL na Confederação Sindical Internacional - CSI trata de um movimento de dimensão histórica ainda não avaliada. O primeiro reflexo se deu com a criação da Central de Servidores das Américas - CSA, resultado da fusão da Central Latino-Americana de Trabalhadores - CLAT com a Organização Internacional de Trabalhadores – ORIT, dando início à construção da unidade do movimento sindical das américas.
A Realidade dos Serviços e Servidores Públicos nos Planos Mundial, Continental e Regional - O setor público foi vítima das políticas neoliberais adotadas nas últimas décadas, com ênfase na privatização e terceirização, inclusive de serviços públicos essenciais, corte de direitos dos trabalhadores e redução do papel do Estado. A situação foi agravada com a crise financeira mundial. O sindicalismo no mundo passa por momento de renovação diante das novas demandas, como a globalização dos serviços e a luta por condições dignas de trabalho. É necessário que busquemos a forma eficaz para enfrentar os novos desafios apresentados pela mundialização da economia e garantir uma representação mais forte na defesa dos direitos dos servidores.
A 1ª Conferência Sindical Internacional da CSPB é uma realização da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, com apoio da ISP Brasil, CLATSEP, CLATE, NCST, UGT, CGTB e Força Sindical.
As inscrições deverão ser efetuadas por meio das respectivas federações filiadas à CSPB.
Contatos e informações: http://www.cspb.org.br/ / conferencia@cspb.org.br Fone: 55-61-3321-0288 / 3037-1408 com Gizele / Deborah.

texto en español.
texto in english.

Nenhum comentário:

Postar um comentário